início do conteúdo

Comunicado DSGP: Alteração de dados bancários

Publicado por: Reitoria / 13 de Abril de 2021 às 10:43

A Diretoria Sistêmica de Gestão de Pessoas (DSGP) comunica aos servidores ativos, aposentados, pensionistas e estagiários que, em função de processo de reestruturação de algumas instituições financeiras, alguns domicílios bancários foram automaticamente encerrados e migrados para novas agências/contas.

 Dessa forma, os servidores ativos, aposentados, pensionistas e estagiários que tiveram sua agência e/ou conta bancária alterada deverão solicitar a atualização dos dados bancários, por meio de abertura de processo via SUAP, evitando futuras devoluções de remuneração.

No SUAP, o tipo de processo a ser selecionado é: PESSOAL – Alteração de Dados Bancário e, além do requerimento de solicitação, deverá ser anexado o comprovante dos dados bancários para fins de averiguação e registro no Sistema SIAPE/SIGEPE, conforme instruções e detalhamentos dos procedimentos em anexo.

Os servidores aposentados e pensionistas, sem acesso ao SUAP, poderão solicitar a abertura do processo de solicitação de alteração dos dados bancários ao setor ou coordenação de gestão de pessoas do seu campus, por meio dos meios de comunicação disponibilizados.

Lembramos que a não atualização dos dados bancários no SIAPE/SIGEPE pode impactar no pagamento da remuneração. 

Diretoria Sistêmica de Gestão de Pessoas (DSGP)

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT