I Encontro dos Núcleos de Qualidade de Vida apresenta diagnóstico institucional

Publicado por: Reitoria / 10 de Maio de 2022 às 15:25

Foi realizado, no dia 28/04 o I encontro Virtual dos Núcleos de Qualidade de Vida do Instituto Federal de Mato Grosso, com o objetivo de aproximar os Núcleos de Qualidade de Vida dos campi à Coordenação de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança do servidor do IFMT.

Na reunião foi apresentado o relatório do diagnóstico institucional realizado no ano de 2021, em um período atípico da pandemia de Covid-19. O questionário aplicado virtualmente identificou aspectos gerais, físicos, psicológicos, sociais e do meio ambiente referentes à saúde e qualidade de vida dos servidores.

A partir desses resultados serão traçadas ações individuais e coletivas visando a promover a melhoria da qualidade de vida dos servidores.

Também foi apresentada uma cartilha de acolhimento para novos servidores, além da definição de uma reunião mensal para estabelecer, em conjunto, as diretrizes de ações dos Núcleos de Qualidade de Vida dos servidores da instituição.