IFMT abre vagas para estágio de Nível Superior na Reitoria

Publicado por: Reitoria / 27 de Abril de 2023 às 15:57

Inscrições serão de 28 de abril a 05 de maio por meio do link -  https://forms.gle/VPsMHW8i991PwNwu8

A Reitoria do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), abre nesta sexta-feira (28) as inscrições para processo seletivo de estágio não obrigatório de nível superior. São três vagas para atender demandas dos seguintes setores: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Propessoas), Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e do Gabinete.

Para o setor da Propessoas o estudante deve estar cursando faculdade de Direito ou Secretariado Executivo. Para a Proex o candidato deve estar matriculado em curso superior de Secretariado Executivo. Já para o Gabinete, os cursos podem ser de: Engenharia da Computação, Ciência da Computação, Engenharia de Software, Sistema de Informação, Sistemas para Internet, Redes de Computadores ou Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

O estagiário estudante de nível superior, receberá durante o período em que estiver atuando, além de seguro contra acidentes pessoais, bolsa-auxílio no valor de R$ 1.125,69 (hum mil, cento e vinte cinco reais e sessenta e nove centavos) mais o auxílio-transporte no valor de R$ 10,00 (dez reais) por dia de efetivo estágio. Esse valor corresponde ao estágio de 30 horas semanais.

Inscrição

Para participar da seleção, o estudante deve realizar sua inscrição, preenchendo o formulário eletrônico, por meio do link https://forms.gle/VPsMHW8i991PwNwu8, no período de 28 de abril a 05 de maio, e enviar em um arquivo único (PDF), preferencialmente nesta ordem, a seguinte documentação:

I - Cópia de um dos comprovantes de identificação, com foto: Registro Geral (RG), Registro de Identidade Civil (RIC), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Cédula de Identidade de Estrangeiro (CIE), Carteira de Conselhos Profissionais ou Passaporte.

II - Currículo vitae contendo as seguintes informações pessoais (obrigatório):

• Nome;
  • Data de nascimento;
  • Endereço completo;
  • Telefone;
  • E-mail;
  • Formação acadêmica (informações do curso que está cursando);
  • Experiência profissional;
  • Atividades extracurriculares

III - Histórico escolar atualizado, com nota de cada disciplina.

IV - Declaração de reserva de vagas preenchida, constante no anexo II do Edital, confirmando a condição de Negro (apenas para os estudantes que desejam concorrer à reserva de vagas).

O Currículo Vitae deverá ser acompanhado de cópias da documentação que comprove todas as atividades nele descritas, para efeitos da avaliação curricular que compreende a primeira etapa do processo seletivo.

Avaliação

O processo seletivo para preenchimento das vagas de estágio definidas para o Edital 88/2023, compreenderá as seguintes etapas:

• Primeira etapa: avaliação do histórico escolar e análise curricular (eliminatório e classificatório);
  • Segunda etapa: entrevista (eliminatório e classificatório).

Os candidatos receberão no e-mail informado no ato da inscrição, com antecedência mínima de 24 horas, informando o dia e o horário agendado para entrevista.

O resultado final do processo seletivo será divulgado na página https://propessoas.ifmt.edu.br/ , conforme o cronograma.

Clique abaixo para conferir o Edital na íntegra com todas as informações.