Novembro Azul: HOMENS, AGORA É COM VOCÊS!

Publicado por: Reitoria / 7 de Novembro de 2017 às 09:39

Homens,
agora é com vocês!

O mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações de combate ao câncer de próstata e à promoção da saúde do homem. O mês foi escolhido, pois o dia 17 de novembro é conhecido como o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.

No Brasil, o câncer de próstata mata um homem a cada 36 minutos. Segundo dados do Ministério da Saúde, em 2015, 14.484 homens morreram em decorrência da doença no país.  De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia, 20% dos pacientes são diagnosticados em estágios avançados da doença, o que faz com que a taxa de mortalidade chegue a 25%. Cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem em homens com mais de 65 anos.

Quando diagnosticado e tratado no início, os riscos de mortalidade são reduzidos. Por isso, todo homem precisa estar atento quanto à importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do tratamento da doença.

Alertar acerca desse tipo de câncer, que é o segundo mais comum entre os homens brasileiros, é um dos objetivos da campanha Novembro Azul. Fique atento à programação e às informações que serão divulgadas neste mês, visando ao cuidado de sua saúde.