Novos servidores do IFMT são empossados nesta terça-feira (25)

Publicado por: Reitoria / 25 de Outubro de 2022 às 18:52

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) realizou cerimônia de posse coletiva de seis novos docentes e técnico-administrativos, na Reitoria (anexo II), na manhã desta terça-feira (25). Os cargos de docentes atenderão aos campi de Campo Novo do Parecis, Alta Floresta, Guarantã do Norte e Confresa; o cargo de Técnico em Agropecuária, o campus São Vicente e o de médico (psiquiatra), a Reitoria.

Os servidores foram classificados e aprovados nos Concursos Públicos referente aos editais 96/2019 e 126/2021, para os cargos de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e os editais 057/2019, 125/2021 e 010/2022 para os cargos de Técnico Administrativo em Educação.

O reitor Julio César dos Santos deu as boas-vindas e enfatizou que para a instituição o momento é de orgulho em receber novos integrantes. O reitor, ao apresentar a atuação do IFMT, sua história de criação, conquistas e desafios ressaltou que a equipe gestora tem trabalhado para atender as necessidades e as expectativas da sociedade. Destacou, ainda, que têm promovido políticas de promoção à capacitação para os servidores.

"A vocês que estão chegando agora, […] dediquem-se ao seu campus de lotação, procurem se relacionar bem com os novos colegas e jamais parem de estudar no IFMT. Temos criado estratégias, programas e projetos para facilitar e apoiar a capacitação dos nossos servidores”, afirmou o reitor.

O professor Mario Ferreira de Brito, da área da Engenharia da Computação, que irá desenvolver suas atividades no Campus Campo Novo do Parecis emocionou a todos ao assinar o termo de posse em meio às lágrimas.

Ele veio de São Paulo, onde atuou como professor substituto no IFSP, e lá conheceu a Rede Federal.“Tenho muito a colaborar com minha experiência de vida e profissional. Acho que eles precisam de pessoas com experiência e que queiram se dedicar, cooperar e passar o conhecimento adiante. Estou otimista e contente, tenho certeza que dará tudo certo”, finalizou o docente.

Participaram da cerimônia de posse os pró-reitores, Leila Cimone Alves, da pró-reitoria de Gestão de Pessoas; Luciana Klamt, do Ensino; Epaminondas Magalhães, da Pesquisa, Pós-graduação e Inovação; Túlio Marcel, da Administração; o diretor-executivo, Cristovam Albano da Silva Júnior; e a corregedora, Mayara Barbara da Silva.

Os novos servidores são:

1. Mario Ferreira de Brito - Engenharia da Computação - Campo Novo do Parecis