Oficinas marcam encerramento da primeira turma do Programa de Educação para Aposentadoria

Publicado por: Reitoria / 1 de Dezembro de 2022 às 17:28

A 1º Edição do Programa de Educação para Aposentadoria, realizada pelos(as) servidores(as) da Coordenação de Saúde, Segurança e Qualidade de Vida do Servidor, contou com oito encontros, sendo sete encontros online e o encerramento presencial no dia 25 de novembro.

O encerramento teve como temática Projetos de Vida, Valores e Ação comprometida na aposentadoria. Os ministrantes das oficinas foram os profissionais: Juliana Batista Fitaroni, psicóloga e o servidor Leonardo Santana de Lima com a oficina (Re)descobrindo o lazer na aposentadoria – prática de dança.

Os participantes avaliaram positivamente todos os encontros do programa, como é o caso da Bibliotecária do Campus Rondonópolis, Natalícia Julia Marques. "Pensar na aposentadoria não é algo fácil, incentivar e perceber essa necessidade foi a “grande sacada” desse projeto. Parabéns pela escolha e por toda organização (principalmente as escolhas dos temas).” Assista na íntegra o vídeo com o relato da participante.

E para o ano de 2023, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas organizará uma nova turma do Programa de Educação para Aposentadoria; a ideia é ofertar a um novo grupo de servidores reflexões sobre a aposentadoria, por meio do diálogo sobre assuntos como envelhecimento, aspectos legais da aposentadoria, planejamento financeiro, lazer e saúde.