início do conteúdo

Propessoas entregou 101 quilos de alimentos não perecíveis ao Centro Espírita Benedito da Cura

Publicado por: Reitoria / 9 de Novembro de 2021 às 12:23

A equipe da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Propessoas), através da Coordenação de Saúde, Qualidade de Vida e Segurança do Trabalho entregou na manhã desta terça-feira, dia 09 de novembro, cento e um quilos (101 kg) de alimentos não perecíveis ao Centro Espírita Benedito da Cura. Os alimentos são provenientes de doações dos servidores da Reitoria e do Campus Cuiabá – Bela Vista que participaram da Caminhada Virtual, evento que integrou a Semana do Servidor 2021.

A diretora de assistência social do Centro Espírita Benedito da Cura, Darci Ranghetti, agradeceu o IFMT pela doação dos alimentos perecíveis e informou que por conta do impacto da pandemia de Covid-19 no setor do trabalho, somado a alta dos preços dos alimentos e combustíveis, está tendo um aumento de 50% no número de pessoas que buscam o Centro para pedir alimentos.

“Antes da pandemia recebíamos em torno de 80 pessoas pela manhã, no qual servimos um café da manhã e entregávamos algum alimento para eles, como arroz, feijão, óleo e entre outros. Agora estamos recebendo uma média de 120 pessoas todas as quartas-feiras, e eles sempre pedem algum alimento. Já houve ocasião da fila ter até 150 pessoas. O número de pessoas pedindo alimentos aumentou bastante”, conta Darci.

A coordenadora de Saúde, Qualidade Vida e Segurança do Trabalho, Crisanvania Luiz Gomes, destacou que a Reitoria do IFMT planeja realizar uma Campanha de Natal para arrecadar alimentos e roupas e que irá encaminhar as doações ao Centro Espírita. “O Centro está ao lado da Reitoria do IFMT. Nós vimos todas as quartas-feiras o tamanho da fila de pessoas pedindo alimentos. Está difícil nesse momento para todo mundo, pois os preços estão subindo a cada dia. Estamos numa situação melhor que essas pessoas que estão na fila, o que pudermos fazer para auxiliar o próximo iremos fazer”, disse Crisanvania Gomes.

Darci Ranghetti agradeceu a doação dos alimentos perecíveis e falou que o Centro Espírita Benedito da Cura está aberto para receber qualquer tipo de doação, seja de alimentos, roupas, brinquedos, fraldas de criança ou geriátrica, pois sempre aparecem pessoas pedindo ajuda no local. 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT