início do conteúdo

Edital No 107/2022

Processo Seletivo > Editais > 2022 > Edital 107 - Estagiários

São duas vagas sendo uma delas cadastro de reserva. A vaga para contratação imediata é do curso de Engenharia Elétrica e a de cadastro de reserva pode ser dos seguintes cursos: Administração, Administração Pública, Direito, Ciências Contábeis ou Gestão Pública.

O estagiário estudante de nível superior, receberá durante o período em que estiver atuando, além de seguro contra acidentes pessoais, bolsa-auxílio no valor de R$ 1.125,69 mais o auxílio-transporte no valor de R$ 10,00 (dez reais) por dia de efetivo estágio.

O estagiário cumprirá uma jornada de 06 horas diárias, totalizando 30 horas semanais, e o turno pode ser matutino ou vespertino.

O contrato de estágio será de 06 meses, podendo ser prorrogado semestralmente, a critério da Chefia Imediata do setor onde o estagiário estiver lotado.

Inscrições

As inscrições serão realizadas somente via internet, mediante preenchimento do formulário eletrônico, por meio do link: https://forms.gle/voADUdGtTQB6BEh97, conforme prazo estabelecido.

No momento da inscrição TODOS os estudantes (ampla concorrência e negros) deverão encaminhar em um arquivo único (PDF), os documentos elencados abaixo, preferencialmente nesta ordem:

1 - Cópia de um dos comprovantes de identificação, com foto: Registro Geral (RG), Registro de Identidade Civil (RIC), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Cédula de Identidade de Estrangeiro (CIE), Carteira de Conselhos Profissionais ou Passaporte.

2 - Currículo vitae contendo as seguintes informações pessoais (obrigatório):

Nome;
Data de nascimento;
Endereço completo;
Telefone;
E-mail;
Formação acadêmica (informações do curso que está cursando);
Experiência profissional;
Atividades extracurriculares:
3 - Histórico escolar atualizado, com nota de cada disciplina.

4 - Declaração de reserva de vagas preenchida, constante no anexo II do edital, confirmando a condição de Negro (apenas para os estudantes que desejam concorrer à reserva de vagas).

Atenção! O Currículo Vitae deverá ser acompanhado de cópias da documentação que comprove todas as atividades nele descritas, para efeitos da avaliação curricular que compreende a segunda etapa do processo seletivo.

Avaliação e entrevista

O processo seletivo para preenchimento das vagas de estágio definidas por este edital compreenderá as seguintes etapas:

a) Primeira etapa: avaliação do histórico escolar e análise curricular (classificatório e eliminatório);

b) Segunda etapa: entrevista (classificatório).

As entrevistas serão realizadas no dia 13 de outubro, nas dependências da Reitoria do IFMT pelo setor responsável pela vaga e serão divulgadas em seu site institucional, de acordo com os prazos estabelecidos no cronograma deste edital.

Não serão realizadas entrevistas fora do dia, horário e local estabelecidos na convocação divulgada pelo site https://propessoas.ifmt.edu.br/ .

Leia atentamente o edital em anexo para mais informações.

 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT