início do conteúdo

Solicitação para Ação de Desenvolvimento em Serviço para Qualificação

 

Informações Complementares:

No formulário serão solicitadas as seguintes informações, entre outras:

 a) local em que será realizada a ação de desenvolvimento; 

b) carga horária prevista; 

c) período do afastamento previsto, incluído o período de trânsito, se houver, sendo dispensada a apresentação prévia de documentos comprobatórios; 

d) instituição promotora, quando houver, inclusive com informações de CNPJ;

Documentos Necessários:

I - Documentos do curso - Carga Horária - Conteúdo e Período de Realização;

II - Currículo atualizado do servidor extraído do Sigepe - Banco de Talentos;

III - O currículo foi incorporado ao perfil do servidor no site SOUgov.br que pode ser acessado no link a seguir: Login (economia.gov.br 

IV - Pedido de exoneração do cargo em comissão ou dispensa da função de confiança, nos casos do § 1º do art. 18 do Decreto 9.991/2019.

 V - Necessidade de desenvolvimento, conforme PDP vigente; (PDP 2022).

Observação:  A chefia imediata deverá se manifestar referente ao disposto nas alíneas l) e m) do art. 61 da Resolução CONSUP n. 68/2021, ou seja, se o afastamento/curso está alinhado ao desenvolvimento do servidor conforme Decreto nº 9.991/2019 e tramitar processo ao Diretor Geral do campus/Pró-reitor.

Sugestão de texto: Manifestação Chefia Imediata

“Autorizo o (a) servidor (a) a participar da ação de desenvolvimento solicitada, sem compensação de carga horária, atestando que a ação em questão atende aos critérios constantes na IN 21/2021 e na Resolução Consup IFMT 068/2021:

a) a ação de desenvolvimento está prevista do PDP – Plano de Desenvolvimento de Pessoa do IFMT;

b) está alinhada ao desenvolvimento do (a) servidor (a) nas competências relativas à sua lotação, à seu cargo efetivo, seu cargo de direção ou função gratificada (apagar item – cargo ou função – caso não se aplique).

c) O horário ou o local da ação de desenvolvimento inviabiliza o cumprimento da jornada semanal de trabalho do (a) servidor (a).

d) De acordo com a legislação vigente, comprometo-me, como chefe imediato, a acompanhar a eficácia da ação de desenvolvimento na aplicação prática dos conhecimentos adquiridos pelo(a) servidor(a) e apoiar o(a) servidor(a) na disseminação do conhecimento obtido.”

 Procedimentos e Trâmites:

 

Revisado em 07/06/2022.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT