Reitor anuncia mais um mestrado para servidores na abertura do curso de qualificação para o setor de Registro Acadêmico

Publicado por: Reitoria / 10 de Setembro de 2024 às 14:40

Começou hoje (10), o curso Controle e Registro Acadêmico como mais uma ação de qualificação promovida pela Pró Reitoria de Gestão de Pessoas, por meio da Escola de Formação (Esfor) O objetivo do curso é  promover a qualificação profissional dos servidores do IFMT. Neste mês ainda acontecerá os cursos de Metodologias Ativas e o módulo dois do curso de Lideranças Femininas.

A qualificação tem como público os Secretários Acadêmicos dos Campi que se reúnem até amanhã, nos dois períodos, no auditório da reitoria para uma extensa programação conduzida pela equipe da Esfor e pela instrutora Abigail França Ribeiro da empresa Consae, especializada em assuntos educacionais.

Presente na abertura o reitor Julio César ressaltou a importância da área de Registro Acadêmico para a instituição. “São duas áreas bastante estratégicas para a gestão. A  Gestão de Pessoas e Secretaria escolar. Investir em formação para essas duas áreas é garantir para nossos servidores e estudantes tranquilidade por saber que a vida acadêmica e funcional, a nossa história na instituição está segura e sendo bem tratada”, frisou.

Julio anunciou ainda a oferta de um programa de Mestrado Acadêmico para a área de gestão de pessoas e para o registro acadêmico. “Já conversei com a Luciana Klamt, nossa pró-reitora de Ensino pra que demande à Pró-reitoria de Pesquisa e e Gestão de Pessoas, a viabilização desse mestrado pois queremos continuar investindo com muita determinação na formação de nossos servidores”, disse.

Para a pró-reitora de Ensino, Luciana Klamt, a qualificação e a aprendizagem dos servidores do setor secretaria escolar será muito produtivo. “Vocês são fundamentais para o IFMT pois vocês são a porta de entrada e de saída dos nossos estudantes. É uma qualificação muito aguardada por nós e tenho certeza que pela aprendizagem, pela qualificação, e pela interação desse grupo valerá muito a pena”, salientou Luciana.

O Curso que é 100% presencial tem duração de 20 horas e contou com investimentos aproximados de R$ 55 mil. Participam do curso, que é o primeiro curso ofertado ao servidores do setor de Registro Acadêmico dos campi, 26 servidores. Ao todo serão abordados 30 temas no curso ligados à área de secretaria escolar.