Reitoria do IFMT lança novo edital para seleção de estagiários de nível superior

Publicado por: Reitoria / 3 de Setembro de 2024 às 10:56

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) está com inscrições abertas para vagas de estágio não obrigatório (remunerado), com atuação na Reitoria do órgão. As vagas são para estudantes de nível superior em administração, gestão pública, ciências contábeis ou engenharia elétrica.

São duas vagas, uma para estudantes de engenharia elétrica e uma para a área macro de administração. O estagiário receberá durante o período em que estiver atuando, além de seguro contra acidentes pessoais, bolsa-auxílio no valor de R$ 1.125,69 mais o auxílio-transporte no valor de R$ 10,00 (dez reais) por dia de efetivo estágio.

A contratação será imediata para uma jornada de 06 horas diárias, totalizando 30 horas semanais e o turno pode ser matutino ou vespertino O contrato de estágio será de 06 meses, podendo ser prorrogado semestralmente, a critério da Chefia Imediata do setor onde o estagiário estiver lotado.

Inscrições

As inscrições serão realizadas até 13 de setembro de 2024, somente via internet, mediante preenchimento do formulário eletrônico, por meio do link: https://forms.gle/voADUdGtTQB6BEh97, conforme prazo estabelecido. No momento da inscrição TODOS os estudantes (ampla concorrência e negros) deverão encaminhar em um arquivo único (PDF), os documentos elencados abaixo, preferencialmente nesta ordem:

1 - Cópia de um dos comprovantes de identificação, com foto: Registro Geral (RG), Registro de Identidade Civil (RIC), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Cédula de Identidade de Estrangeiro (CIE), Carteira de Conselhos Profissionais ou Passaporte.

2 - Currículo vitae contendo as seguintes informações pessoais (obrigatório):
Nome;
Data de nascimento;
Endereço completo;
Telefone;
E-mail;
Formação acadêmica (informações do curso que está cursando);
Experiência profissional;
Atividades extracurriculares:

3 - Histórico escolar atualizado, com nota de cada disciplina.

4 - Declaração de reserva de vagas preenchida, constante no anexo II do edital, confirmando a condição de Negro (apenas para os estudantes que desejam concorrer à reserva de vagas).

Atenção! O Currículo Vitae deverá ser acompanhado de cópias da documentação que comprove todas as atividades nele descritas, para efeitos da avaliação curricular que compreende a segunda etapa do processo seletivo.

Avaliação e entrevista

O processo seletivo para preenchimento das vagas de estágio definidas por este edital compreenderá as seguintes etapas:

a) Primeira etapa: avaliação do histórico escolar e análise curricular (classificatório e eliminatório);
b) Segunda etapa: entrevista (classificatório).

As entrevistas serão realizadas no dia 30 de setembro, nas dependências da Reitoria do IFMT pelo setor responsável pela vaga e serão divulgadas em seu site institucional, de acordo com os prazos estabelecidos no cronograma deste edital.

Não serão realizadas entrevistas fora do dia, horário e local estabelecidos na convocação divulgada pelo site https://propessoas.ifmt.edu.br/ .

Leia atentamente o edital em anexo para mais informações.

Confira o edital Retificador AQUI